Como planear o primeiro encontro

Dedicar algum tempo e esforço a planear um bom primeiro encontro poderá ter um efeito determinante nos resultados que poderá vir a colher do mesmo. Um bom planeamento pode, frequentemente, maximizar as suas probabilidades de sucesso, pelo que, vale a pena pensar estrategicamente em todos os detalhes, de modo a garantir que no final conseguirá mesmo atingir os objectivos pretendidos.

Leve os interesses em comum em consideração

Esta é uma regra de ouro no planeamento de um bom primeiro encontro. O primeiro passo deverá sempre ser levar em consideração interesses que possam ter em comum. Exemplo: são ambos cinéfilos? Então uma ida ao cinema pode ser uma excelente ideia. São ambos apaixonados por animais selvagens? Então quem sabe um passeio pelo zoo não seja nada mal pensado. Quanto melhor o programa se enquadrar num gosto em comum que possam ter, maiores serão as probabilidades de sucesso.

Não esbanje dinheiro

Lembre-se que nada lhe garante que voltará sequer a vê-la, por isso deverá planear um programa que não lhe saia muito caro. Grandes investimentos de dinheiro devem sempre ser deixados para uma fase em que a relação já esteja bem solidificada. Num primeiro encontro, deverá ser consciente e evitar investir excessivamente nalgo que poderá acabar por não ter qualquer retorno para si.

Escolha um programa que facilite o diálogo

Lembre-se que o objectivo será conhecê-la, portanto não deverá escolher programas que dificultem o diálogo e exijam que toda a vossa atenção esteja focada noutras coisas durante todo o encontro. Portanto, antes de fazer a escolha final, pergunte-se se o programa escolhido lhe dará a oportunidade de ter tempo suficiente para conversar com ela, e quem sabe até mais. Evite, por exemplo, sítios muito barulhentos e aglomerados. Espectáculos também devem ser evitados, a menos que sejam de curta duração. Um cinema, por exemplo, apesar de poder ser uma boa ideia caso seja algo que ambos realmente gostam, deverá ser um filme pequeno. Não vai querer que 3 horas de um encontro sejam passadas fechados numa sala com um ecrã gigante à frente, pois não?

Sempre a dois

Resista à tentação de convidá-la para sair consigo e com os seus amigos logo no primeiro encontro. Ainda que isto possa deixá-lo a si mais confortável e à-vontade, poderá ter exactamente o efeito oposto nela. Outro problema de convidar mais pessoas para o encontro é que não terá a oportunidade de estabelecer um maior nível de intimidade com ela, uma vez que terá sempre mais pessoas à sua volta e isso poderá condicionar a natureza do vosso contacto. Portanto, para o primeiro contacto, recomenda-se sempre que seja apenas você e ela.

Simplifique e encurte

Um primeiro encontro representa sempre uma grande incógnita, uma vez que não faz a mínima ideia se gostará da companhia dela. Por esta razão, é insensato planear para primeiro encontro um programa demasiado elaborado, que lhe tome muito do seu tempo. Imagine comprometer-se a passar um longo serão com alguém que poderá vir a odiar mal apareça à sua frente. Seria uma situação desconfortável, certo? Por essa razão, aposte sempre em programas curtos, que lhe permitam conhecer a pessoa, mas ao mesmo tempo não ter de passar muito tempo na sua companhia caso a mesma não lhe agrade. Planeie o encontro de uma forma em que se parta do pressuposto de que será breve. Se tiver gostado dela, poderá sempre combinar um segundo encontro mais longo e elaborado.

You may also like...

1 Response

  1. Rute M. says:

    Para mim quanto mais simples melhor, não faço questão de planos demasiado elaborados para o primeiro encontro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *