Tal como qualquer outra app de encontros, o Bumble implica a adopção de um pequeno conjunto de boas práticas para que tenha a oportunidade de desfrutar dos resultados desejados. A forma como se apresenta e interage com a aplicação é um factor decisivo na qualidade dos resultados que conseguirá obter, por isso, antes de participar, é importante saber o que não deverá nunca fazer nesta aplicação, evitando assim cometer erros básicos que poderão levá-lo ao fracasso.
Não se esforçar
Não se esforçar devidamente é um dos principais erros que poderá cometer numa app como o Bumble. A ausência de esforço pode ser verificada, tanto na forma como seu perfil está composto, como na qualidade das mensagens que envia. Biografias sem grande criatividade por detrás, fotos banais, de mau gosto e fraca qualidade e falta de dedicação na redacção das mensagens que envia são sinais conclusivos de que não se está a esforçar o suficiente, e por isso os resultados colhidos poderão revelar-se muito aquém do desejado.
Esperar demasiado tempo para enviar mensagem
Este é um erro que cometido pelas mulheres, uma vez que no Bumble é sobre elas que recai a responsabilidade de enviar a primeira mensagem. No Bumble a mulher tem exactamente 24 horas para enviar a primeira mensagem, caso contrário a combinação desaparecerá e não terá uma nova oportunidade de contactar a pessoa em questão. O propósito do sistema adoptado pelo Bumble é exactamente encorajar a mulher a iniciar contacto e evitar as chamadas combinações fantasma, onde não acontece qualquer tipo de contacto.
Ignorar a Bio
Este é um erro extremamente comum, não só no Bumble, como também em praticamente todos os sites e apps de encontros. Os utilizadores focam-se demasiado nas fotos e frequentemente negligenciam a leitura da bio dos outros utilizadores. O problema disto é que, muitas vezes, a bio pode oferecer informações que o ajudarão mais eficazmente a determinar se a pessoa em questão representa ou não aquilo que você anda à procura, aumentando assim as probabilidades de vir a perder tempo com quem na verdade não lhe interessa.
Utilizar o Bumble como se fosse o Tinder
Especialmente enquanto mulher, é extremamente importante não utilizar o Bumble da mesma forma que utilizaria o Tinder, uma vez que o mesmo foi concebido com um propósito completamente diferente. Ao contrário do Tinder, não poderá simplesmente gostar indiscriminadamente de quem lhe apetecer à frente e ficar à espera que sejam os outros a tomar a iniciativa de iniciar uma conversação. Aqui cabe-lhe a si iniciar o primeiro contacto, portanto é importante gostar apenas daqueles com quem sente realmente vontade de falar com a maior brevidade possível.
Ser demasiado estrito com os filtros
Os filtros são uma boa forma de se certificar de que as opções que lhe aparecem à frente restringem-se ao tipo de pessoa que quer realmente conhecer. No entanto, é importante notar que, se for demasiado estrito com os seus filtros, é provável que fique demasiado limitado e perca a oportunidade de conhecer certas pessoas que, apesar de talvez não preencherem todos os seus pré-requisitos mais exigentes, poderiam até surpreendê-lo pela positiva em certos aspectos que à partida poderia nem sequer considerar. Isto não significa que deva descartar os filtros e aceite estabelecer contacto com qualquer pessoa, mas talvez relaxar um pouco em algumas das exigências possa vir a contribuir para originar algumas surpresas agradáveis.