Tinder: Dicas para as Mulheres

Para uma mulher, receber atenção no Tinder, bem como qualquer outro site de encontros, é muito mais fácil do que para um homem. Se, enquanto mulher, se registar no Tinder, rapidamente descobrirá que não será minimamente difícil atrair a atenção masculina e conseguir par para um encontro, caso assim o deseje. Esta realidade não significa, no entanto, que as mulheres não experienciem alguns obstáculos ao participarem em apps de encontros. Ainda que, ao contrário dos homens, não seja para elas difícil atrair a atenção do sexo pretendido, a verdadeira dificuldade está em atrair o tipo de parceiro mais desejado e filtrar todos aqueles que não interessam para nada e procuram apenas uma noite fácil de sexo com a primeira que lhes der alguma atenção.

Publique fotografias realistas

Resista à tentação de optar por ângulos que a favoreçam mais, expressões faciais pouco naturais e filtros que acabam por modificar excessivamente o seu verdadeiro aspecto. Isto não significa que não deva ter uma fotografia de excelente qualidade no seu perfil; antes pelo contrário. Significa apenas que as suas fotografias deverão ser uma representação o mais realista possível daquilo que é na realidade. Isto ajudará a evitar ser abordada por homens que apresentam interesse em si apenas porque foram induzidos em erro, o que mais tarde poderá resultar numa grande desilusão para ambos.

Evite fotografias mais provocantes

Ainda que fotografias mais provocantes possam resultar num maior número de combinações, a realidade é que poderão acabar por atrair o tipo de homem que provavelmente não lhe interessa, que é exactamente aquele que olha para uma fotografia de carácter sensual e interpreta-a de imediato como um indicador de que a mulher é devassa. Fotos mais conservadoras poderão, na verdade, ajudar a evitar certas abordagens mais inapropriadas por parte de homens desesperados por contacto sexual.

Evite selfies

Publicar o menor número possível de selfies atrairá um maior nível de respeito pela sua pessoa, sendo que selfies são comummente encaradas como um tipo de fotografia vulgar e de baixa qualidade. E se insistir mesmo em tirar uma, ao menos que não seja na casa de banho, em frente do espelho.

A primeira fotografia é a mais importante

Uma vez que as primeiras impressões são extremamente importantes, coloque sempre a sua melhor fotografia em primeiro lugar. É importante que esta fotografia seja recente, de boa qualidade, bem iluminada e que funcione como uma boa representação do seu verdadeiro aspecto físico.

Relaxe um pouco os seus pré-requisitos, mas seja exigente

Com a abundância de oferta que encontrará no Tinder sentir-se-á certamente tentada a desenvolver pré-requisitos muito rigorosos e a gostar apenas daqueles que lhe pareçam à primeira vista o par perfeito para si. No entanto, ao fazê-lo, acabará também por perder a oportunidade de conhecer certas pessoas que, ainda que à partida possam não parecer representar exactamente aquilo que procura, poderão acabar por surpreendê-la pela positiva caso lhes dê uma oportunidade. Às vezes a felicidade está no inesperado. Experimente, pelo menos de vez em quando, dar uma oportunidade a alguém que normalmente rejeitaria. Pode ser que se surpreenda. No entanto, não deixe de ser exigente no que toca ao conteúdo das mensagens.

Leia sempre as biografias

Não se limite a avaliar o físico. Uma cara bonita pode até ser importante, mas só por si não lhe garantirá felicidade. A leitura cuidada das biografias poderá ser uma forma de filtrar quem não interessa. Dê prioridade a homens que apresentem sentido de humor e originalidade, e pense muito bem antes de perder o seu tempo com quem apresenta um discurso banal, com frases feitas e ideologias cliché, ou tipicamente de engatatão barato.

Troque algumas mensagens antes de decidir que a pessoa não lhe interessa

Se calhar o “Olá, tudo bem?” inicial pode até não lhe parecer muito apelativo e levá-la a pensar que a pessoa em questão é mais do mesmo, mas aconselha-se a que troque pelo menos mais umas três ou quatro mensagens com ela antes de decidir que a mesma não vale a pena. O facto de alguém não começar muito bem não implica obrigatoriamente que não tenha mais nada para oferecer.

Assuma o controlo da conversa e revele sentido de humor

Ao contrário da maior parte das mulheres, que se limitam a responder às perguntas que lhes colocam, deixando todo o trabalho a cargo do homem, contribua também para o desenvolvimento da conversa. Seja proactiva, coloque questões, faça observações, e de preferência demonstre algum sentido de humor. É algo que a maior parte dos rapazes apreciará e raramente encontram nas restantes raparigas.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *