Temas a evitar numa primeira conversa

Saber o que falar na primeira conversa pode revelar-se um verdadeiro desafio. Por um, ainda não há bases para grandes diálogos, visto que ainda não se conhecem. Por outro, convém evitar conversa demasiado corriqueira e repetitiva, uma vez que tal não interessa a ninguém. Saber abordar e manter um diálogo interessante logo da primeira vez é um enorme desafio e requer, frequentemente, muito tacto. Os homens, particularmente, experienciam especial dificuldade durante a primeira interacção, uma vez que cabe-lhes a eles conquistar a atenção de alguém que, provavelmente, farta-se de receber mensagens de conteúdo muito semelhante. Não temos nenhuma fórmula mágica que lhe permita captar o interesse de toda a gente durante a primeira conversa, mas podemos ajudá-lo a evitar alguns dos erros mais comuns, que certamente o impedirão de alcançar os seus objectivos.

Primeiro certifique-se que tem um perfil apresentável

Não perca tempo com abordagens a menos que já tenha o seu perfil nos conformes. Primeiro, certifique-se de que tem um perfil bem estruturado e fotos apelativas. Só depois deverá aventurar-se pelas caixas de entrada de desconhecidos. Isto, porque, o maior facilitador de diálogos é atracão mútua. Se o seu perfil for apelativo, não precisará de se esforçar muito para que a conversa flua naturalmente.

Controle o apetite sexual

Ir com demasiada sede ao pote é meio caminho andado para ser descartado. Controle-se, pelo menos durante a primeira conversa, e tente a focar-se em assuntos de carácter não sexual. A maior parte das mulheres é regularmente bombardeada por mensagens sexualmente invasivas, pelo que, ao fazê-lo também, será visto como apenas mais um entre muitos.

Abstenha-se de interrogatórios

Evite que o diálogo se resuma a você a bombardeá-la repetidamente com perguntas sobre a sua vida. É aceitável colocar-lhe questões, mas dê-lhe espaço para respirar. Não faça disto um inquérito. Faça observações sobre ela, fale de si, e ocasionalmente injecte uma questão.

Não fale das suas relações anteriores

A menos que seja questionado sobre tal, evite falar do passado. Isso frequentemente revela que ainda não esqueceu e guarda alguma mágoa, o que tende a não se revelar muito atraente aos olhos do sexo oposto. Ninguém quer lidar com os fantasmas alheios. Guarde os seus desgostos amoros para si mesmo.

Evite gabar-se demasiado

Pura e simplesmente, fica mal. Não se prolongue demasiado sobre as suas qualidades e sobre o quão boa a sua vida é. Seja humilde de modo a evitar parecer megalómano.

Não divague demasiado sobre as suas paixões

Aquilo que para si é apaixonante, para outros pode ser entediante. É aceitável falar um pouco sobre o que gosta, mas evite insistir demasiado no tema se reparar que a outra pessoa não demonstrou grande interesse em saber mais sobre o mesmo. Por exemplo: se for jogador de futebol e extremamente apaixonado pelo tema, poderá comentá-lo, mas evite passar o resto da conversa a falar de futebol. Mude de assunto assim que disser o que tem para dizer e evite monólogos apaixonados sobre os seus passatempos, pois o provável é que ela não esteja assim tão interessada em saber.

Não fale dos seus problemas

Os seus problemas pessoais representam um assunto que poderá ser introduzido quando tiver estabelecido um maior grau de confiança e à-vontade com a outra pessoa. Numa primeira conversa apenas servirão para aborrecê-la e deixá-la com pena de si, em vez de interessada.

Não fale de política

Política é um dos piores temas que poderá escolher para um primeiro contacto, uma vez que ao fazê-lo corre o risco de afugentar de imediato a pessoa caso as vossas orientações políticas sejam radicalmente distintas. Este é um tema que só deverá ser discutido quando já houver alguma afinidade entre os dois.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *