O que não fazer no Tinder

O Tinder é uma app de encontros que não perdoa, e tende a ser particularmente cruel para homens que cometam o mais pequeno dos erros, ou pura e simplesmente não sejam suficientemente atraentes para captar o interesse de possíveis parceiros. No entanto, ainda que não haja fórmula mágica que lhe garanta que retirará do Tinder aquilo que procura, existem práticas extremamente desfavoráveis que deverá conhecer antes de se inscrever. Ao evitá-las, garantirá que as suas probabilidades de sucesso se revelem consideravelmente superiores

Ter apenas uma ou duas fotos de perfil

Um número reduzido de fotos contribuirá para gerar dúvidas a seu respeito. Antes de decidirem se querem ou não conhecê-lo, os utilizadores gostam de ter uma imagem bem definida da sua pessos, de modo a não restarem dúvidas de que representa mesmo aquilo que eles procuram. No mínimo recomenda-se que publique quatro fotos, todas elas perceptíveis, maioritariamente a solo, mas com pelo menos uma foto acompanhado de amigos, de modo a demonstrar que tem uma vida social activa.

Não criar uma bio

Estudos demonstram que perfis que apresentem o espaço da biografia preenchido experienciam taxas de sucesso consideravelmente superiores à daqueles que têm o espaço em branco. Portanto, se quer participar no Tinder e ter a oportunidade de conhecer alguém, perca algum tempo a pensar numa biografia chamativa, que ajude a atrair potenciais pretendentes.

Mensagens genéricas

Uma das piores práticas no Tinder é o envio de mensagens genéricas, como é o caso de “Olá”, “Oi” e “Tudo bem?”. Elogios banais(“És muito bonita”) também estão inseridos nesta categoria e devem ser evitados a todo o custo se quiser mesmo usufruir do sucesso desejado. Se não sabe o que enviar, em vez de enviar o óbvio, aguarde até sentir-se inspirado e dedique algum tempo a pensar em possíveis mensagens que consigam destacá-lo entre tantas outras mensagens que ela quase certamente recebe no dia a dia.

Não se esforçar durante a conversa

A ilusão de abundância frequentemente leva a que a qualidade seja sacrificada, uma vez que os esforços acabam por ser depositados na tentativa de comunicação com o maior número de pessoas possível em vez de no desenvolvimento de uma conversa interessante. Não se focar na conversa que está a ter e não se esforçar para direccioná-la em caminhos cativantes poderá custá-lo a oportunidade de vir a conhecer alguém através do Tinder.

Ser precipitado

Tentar combinar encontros ou trocar mensagens mais íntimas logo no primeiro contacto pode fazer com que afugente rapidamente a outra pessoa. O ideal será sempre tentar não demonstrar muito desespero e esperar pelo menos um dia ou dois de troca regular de mensagens até começar a pensar em marcar um encontro. Isto reflectir-se-á muito bem em si e ajudará a evitar projecções negativas a seu respeito.

Levar demasiado tempo para marcar um encontro

Ainda que seja importante não se precipitar, é igualmente importante não deixar passar demasiado tempo até marcar um encontro, pois isso pode fazer com que ela perca interesse, ou que eventualmente apareça alguém que lhe interesse mais e você perca a sua oportunidade. Não existe prazo oficial para efectuar um convite, mas regra geral, é bom não esperar muito mais do que uma semana de conversa.

Deslizar demasiado para a direita

Existem fortes indícios de que o algorítmico do Tinder penaliza quem desliza demasiado para a direita; ou seja, quem gosta de praticamente todos os perfis. Se o faz, é possível que o seu perfil seja mostrado a menos pessoas e tenha menos combinações, uma vez que será visto como um utilizador pouco selectivo e de baixa qualidade.

Não ter iniciativa

Uma combinação constitui um indicador muito expressivo de que a pessoa está interessada em conhecê-lo. Logo, não perca tempo e tenha a iniciativa de começar uma conversa. Esperar demasiado pode levá-lo a perder a a sua oportunidade, já que o Tinder é uma rede de abundância, onde tudo acontece muito rapidamente, e oportunidades desaparecem tão rapidamente quanto aparecem.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *