As melhores formas de iniciar uma conversa online

Saber como iniciar uma conversa num site ou app de encontros é um passo importante no processo de sedução. A forma como aborda a outra pessoa poderá exercer um impacto determinante no futuro da relação, uma vez que um mau começo é, frequentemente, mais do que o suficiente para eliminar por completo as suas probabilidades de vir a impressionar. Para ajudá-lo neste processo, de seguida discutiremos alguns dos métodos de abordagem mais eficazes que poderá adoptar de modo a garantir que não afugentará a outra pessoa logo no primeiro contacto.

Faça uma pergunta inesperada

Uma excelente forma de prender de imediato o interesse de alguém é colocando uma questão inesperada. Abstenha-se das perguntas do costume e surpreenda com uma questão pouco usual, seja o que for, desde que não seja algo ofensivo. Algo tão simples e invulgar quanto “snickers ou twix?” pode render-lhe resultados muito mais satisfatórios do que as perguntas e comentários do costume.

Comente o perfil

Em vez de comentar a aparência, que é algo que tantos homens fazem, faça um comentário alusivo a algo interessante que tenha encontrado no perfil da outra pessoa. Por exemplo, se no seu perfil disser que gosta de teatro, poderá comentar que é raro encontrar mulheres apaixonadas pela arte teatral, e perguntar-lhe que peças de teatro mais gosta. Se fomentar diálogos em torno das paixões da pessoa com quem está a falar é muito mais provável que ela desenvolva interesse em falar consigo e não se aborreça tão rapidamente. É por esta razão que, seja em que site de encontros ou rede social for, é sempre extremamente importante prestar muita atenção àquilo que está escrito nos perfis dos utilizadores com quem pretende manter um diálogo.

Comente paixões em comum

Uma das formas mais eficazes de iniciar uma conversa com um desconhecido num site de encontros é comentando paixões que possam ter em comum. Treinam ambos Karaté? Então esse talvez possa ser um tema perfeito para inicio de conversa, uma vez que interessará igualmente a ambos e afasta-se da banalidade inerente à maior parte das mensagens que são trocadas nestes sites, como é o caso das perguntas generalistas que representam parte integrante das primeiras mensagens de tantos homens.

Elogie a personalidade

Qualquer mulher está mais do que habituada a ser constantemente elogiada em sites de encontros. Esses elogios resumem-se, no entanto, quase sempre à aparência física, e tendem a ser repetitivos e reciclados. Para ter sucesso num site de encontros é essencial que se destaque o máximo possível. Regra geral, começar uma conversa com elogios não é a melhor estratégia a adoptar. No entanto, se vai mesmo fazê-lo, pelo menos direccione o seu elogio para a personalidade em vez de para o físico. Leia o perfil da pessoa em questão e tente detectar traços de personalidade que lhe pareçam ser do seu interesse e utilize-os para iniciar uma conversa. É importante que seja um elogio sincero e criativo, que revele que realmente conseguiu detectar algo de interessante na personalidade dessa pessoa e tem a habilidade de descrevê-lo eloquentemente.

Conte uma piada

Usar uma piada ou um comentário mais humorístico como primeira abordagem pode facilmente contribuir para cativar a atenção do seu interlocutor. Um bom sentido de humor pode revelar-se extremamente charmoso e favorecer o seu sex appeal junto de muitas mulheres. Afinal de contas, toda a gente gosta de rir. É importante referir, no entanto, que humor é uma coisa muito subjectiva, o que faz com que uma abordagem desta natureza seja muito arriscada, uma vez que corre o risco de ofender, ser mal interpretado ou, pura e simplesmente, não ter piada. Há pessoas que têm uma veia humorística muito acentuada e conseguem fazer rir praticamente toda a gente. Se for esse o seu caso, e se o sentido de humor for mesmo um dos seus principais pontos fortes, vale a pena apostar nesta abordagem. Se não é esse o caso, então o melhor talvez seja não arriscar.

Demonstre interesse em conhecê-la enquanto pessoa

Em vez das perguntas entediantes do costume, como é o caso de “tudo bem?”, “o que fazes?”, “namoras” e banalidades desse tipo, coloque-lhe uma questão um pouco mais profunda que vise conhecer melhor o íntimo da pessoa com quem está a falar. Pergunte-lhe sobre os seus sonhos e ambições, por exemplo, ou sobre as suas paixões. Perguntas que o ajudem a desvendar mais sobre a verdadeira natureza da pessoa. Uma grande vantagem de perguntas desta natureza é que dão à outra pessoa a oportunidade de falar mais sobre si, e regra geral, esse é um tema que tende a agradar a maioria das pessoas.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *