Melhores Apps de encontros de 2022

A oferta no que toca a aplicações que lhe permitem conhecer pessoas é cada vez mais abundante. Ainda, que por um lado, isso seja bom, por outro poderá dificultar a sua escolha, já que existe tanta alternativa diversificada que nem sempre é fácil determinar de qual delas poderá retirar os melhores resultados, e utilizá-las a todas talvez não seja viável, pois implicaria um grande investimento de tempo. Para ajudá-lo nesse processo, neste artigo falaremos um pouco daquelas que podem ser consideradas as melhores apps de encontros de 2022, mais a nível global. Assim, saberá, não só quais aquelas que realmente são seguras, como também as que lhe oferecem maiores probabilidades de vir a desfrutar dos resultados pretendidos.

A lista de apps de encontros mais recomendadas pode variar significativamente de ano para ano. Há apps que, de um ano para o outro, perdem grande parte da sua popularidade, ou fidedignidade, por qualquer falha de segurança. Da mesma forma, todos os anos há novas apps a serem apresentadas, das quais algumas poderão merecer um lugar numa lista destas.

As apps que apresentaremos neste artigo têm propósitos semelhantes, mas podem ser direcionadas a demografias diferentes. Portanto, cabe-lhe a si analisar as características das mesmas e decidir qual aquele que melhor se enquadra dentro das suas preferências.

Antes de utilizar qualquer uma destas apps, convém estar consciente de todos os riscos de segurança presentes nas mesmas e saber como se proteger, e assim evitar ser alvo de qualquer um dos muitos scams que podem afetar utilizadores de apps e sites de encontros.

Hinge

A Hinge afirma ser a única app focada em relacionamentos de longa duração, e é, toda ela, construída com esse propósito em mente. Tem vindo a ganhar especial destaque no decorrer dos últimos dois anos e conta já com 10 milhões de utilizadores, dos quais mais de 1 milhão pagam pelas funcionalidades especiais da app.

A Hinge começou por ser uma app que facilitava a conexão entre pessoas de círculos sociais semelhantes, emparelhando-as com base em proximidade e amigos em comum no facebook. Mais recentemente acabou por se desligar desse modelo, limitando-se simplesmente conectar os utilizadores com base na zona de residência escolhida.

Esta app costuma mostrar mais informação sobre si aos restantes utilizadores, como é o caso de altura, localização, último nome, profissão, entre outros. Isto permite-lhe saber mais sobre alguém antes de iniciar um contacto, facilitando assim determinar se a pessoa é ou não aquilo que procura num par.

Ao contrário de apps como o Tinder, aqui poderá enviar uma mensagem a um utilizador antes mesmo de haver “match”, permitindo assim ir um pouco mais além da atração com base única e exclusiva na aparência física.

A Hinge pode ser utilizada gratuitamente, mas tal como noutras apps do género, existe a opção de pagar em troca de funcionalidades especiais, como é o caso da possibilidade de envio de mensagens ilimitadas.

Happn

A Happn destacou-se por introduzir uma funcionalidade que, ainda que entretanto já tenha sido copiada por outras apps, em 2014 era bastante inovadora, e que consistia na habilidade de descobrir pessoas com as quais talvez já se tenha cruzado na vida real. Ou seja, é uma app muito baseada em localização que tenta ajudá-lo a encontrar da forma mais eficiente possível utilizadores que vivam perto de si, ou que pelo menos frequentem as mesmas localizações.

A app apresenta-lhe possíveis “matches” com base na sua localização, e a partir daí permite-lhe decidir se são ou não do seu interesse. Caso ambos estejam interessados, poderão então iniciar uma conversa, tal e qual acontece no Tinder e noutras apps de natureza semelhante. Não há nada de particularmente revolucionário nesta app, e é mesmo muito semelhante a tantas outras que já poderá conhecer, mas representa uma alternativa decente para aqueles que estão fartos do Tinder. Hoje a Happn conta com mais de 70 milhões de utilizadores a nível mundial, e certamente menos spam e contas falsas do que aquilo se costuma encontrar em aplicações de encontros mais populares, como é o caso do Tinder. Poderá, no entanto, não ser indicada para pessoas que tenham receio de revelar a sua localização.

OkCupid

Fundado em 2004, o OKCupid é já um veterano no universo das redes de encontros. É, também, um dos nomes mais populares desse mesmo universo, e uma das alternativas mais utilizadas a nível mundial para se conhecer pessoas . O OkCupid já se reinventou algumas vezes, operando agora enquanto app muito semelhante ao Tinder, permitindo gostar ou não de utilizadores que lhe são apresentados aleatoriamente, e a partir daí, caso haja uma combinação, decidir se pretende ou não falar com a pessoa.

OKCupid pertence à Match Group, que também é detentora das redes Tinder, Plenty of Fish, Hinge, entre outras, por isso é provável que vá encontrar algumas funcionalidades que lhe pareçam muito semelhantes entre todas estas apps. Se não sabe bem qual escolher entre esta e outras alternativas muito semelhantes, então é relevante saber que OKCupid tende a ser mais utilizado por quem procura relacionamentos mais sérios, contrariamente àquilo que acontece no Tinder.

Bumble

O Bumble é uma app de encontros relativamente moderna que tem ganho muita popularidade nos últimos anos, destacando-se, primordialmente, pela introdução de um novo conceito de interação, que se revela particularmente favorável para elas, mas não para eles. No Bumble, ao contrário daquilo que acontece noutras aplicações do género, o primeiro contacto tem de ser iniciado pela mulher. Ou seja, todo o poder e controlo é colocado nas mãos delas, enquanto eles limitam-se a esperar que o seu match resolva estabelecer contacto.

Outra característica muito peculiar do Bumble prende-se ao facto das combinações terem um tempo de validade de 24 horas. Ou seja, se combinar com alguém e não estabelecer contacto durante as próximas 24 horas a combinação é eliminada e não poderão comunicar. Isto tem como objetivo promover a comunicação entre os utilizadores e evitar a acumulação de combinações que acabam por não ter qualquer tipo de efeito. Se isto é bom ou mau, dependerá muito da opinião de cada um. Há quem goste e há também quem odeie, mas certamente faz com que o Bumble se diferencie significativamente de todas as outras plataformas de encontros às quais podemos ter acesso em 2022.

Badoo

É questionável se o Badoo deve ou não fazer parte desta lista, dado o facto de durante diversos anos ter sido considerada uma plataforma pouco segura, com sérios problemas de privacidade. No entanto, esses problemas parecem ter já sido corrigidos, e é difícil ignorar o facto de esta ser ainda uma das mais populares redes sociais do mercado, com mais de 300 milhões de utilizadores, ultrapassando até o próprio Tinder. Criado na Rússia em 2006, esta é uma rede que já se reinventou diversas vezes e parece saber exatamente como se manter relevante depois de tantos anos.

Apesar de todos os problemas do passado, podemos dizer que hoje em dia o Badoo parece ser uma rede ainda mais segura do que o Tinder e semelhantes, uma vez que tem um processo muito estrito de verificação de fotografias para garantir que todos os perfis são reais.

O Badoo é talvez a aplicação de encontros mais rica em funcionalidades, permitindo os utilizadores contactar quem se encontra por perto, contactar pessoas em determinadas parte do mundo e até mesmo efetuar videochamadas. Para além disso, o Badoo tem, também, uma funcionalidade muito semelhante à do Tinder, que permite fazer match com utilizadores que sejam do seu interesse.

Levando tudo isto em consideração, o Badoo é uma rede que lhe oferece boas oportunidades de conhecer alguém, ainda que a abundância de utilizadores não seja propriamente do agrado dos mais seletivos.

Tinder

O Tinder apenas entra nesta lista por continuar a ser uma das mais populares apps de encontros a que pode ter acesso no mercado. Tirando isso, dispensa apresentações. Infelizmente, de há uns anos para cá o Tinder tem vindo a cair imenso em questões de qualidade, uma vez que a app é cada vez mais populada por bots e mulheres que não têm qualquer tipo de interesse em conhecer quem quer que seja, mantendo a sua conta apenas para massajar um pouco o ego e passar o tempo. O Tinder sempre foi notoriamente ingrato para os homens e muito favorável para as mulheres, e parece que agora essa dinâmica tornou-se ainda mais acentuada.

Outro grande problema atual do Tinder é a abundância de contas femininas que existem com único objetivo de redirecionar tráfego do Tinder para as suas contas de Instagram. Parece que o Tinder constitui uma boa forma de se conseguir seguidores para as restantes sociais, e como tal é cada vez mais utilizado única e exclusivamente para isso, o que acaba por derrotar a premissa da aplicação. Não obstante, continua a ter muita gente interessada em conhecer alguém. Como tal, não podemos dizer que já não seja possível utilizá-lo para esse efeito, ainda que já tenha visto melhores dias.

You may also like...

1 Response

  1. KidXX says:

    Falta o melhor de todos: Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *